PUB

Cultura

Carlos Andrade e Vanessa Figueiredo são os apresentadores da Gala CVMA 2019

Carlos Andrade e Vanessa Figueiredo são os apresentadores da Gala dos CVMA 2019

Carlos Andrade, humorista, natural de Cabo Verde, e Vanessa Figueiredo, apresentadora de TV, de Moçambique, ambos rostos bem conhecidos, um na internet, outro na televisão, são os apresentadores da Gala deste ano dos CVMA.

Natural de Calheta de São Miguel, mas “rapazinhu di Praia” até a adolescência, Carlos Andrade fez-se humorista em Portugal, para onde foi viver aos 16 anos.

O sucesso do seu primeiro sketche original, dito em crioulo (“kuskus ku leti baka” ) e publicado no Facebook, em 2014, e de outros tantos levou-o a muitos palcos de stand-up comedy, dentro e fora de Portugal.

Licenciado em Estudos Africanos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e com um Mestrado em Comunicação Cultura e Tecnologias (ISCTE) na forja, há 1 ano que trabalha em conteúdos digitais dos canais da SIC, um dos mais importantes de Portugal, fazendo em paralelo a carreira de comediante.

Carlos Andrade vem apresentar a Gala CVMA 2019 ao lado de Vanessa Figueiredo, host do programa Músicas de África da RTP África, que passa há 12 anos no canal lusófono, e de outros tantos programas televisivos, como Gente Gira (entretenimento) e MMM- Melhores Marcas de Moçambique (institucional).

Licenciada em gestão de empresas e dona de um SPA de beleza em Maputo, Moçambique, Vanessa Figueiredo também é modelo e já foi apresentadora de diversos eventos, como Mozambique Fashion Week. As sete maravilhas de Portugal no mundo, Gala dos 50 anos da RTP, LIDE Desporto Moçambique são alguns deles.

A Gala acontece a 4 de Maio na Assembleia Nacional.

PUB

PUB

PUB

To Top