PUB

Cultura

MCIC divulga lista definitiva das 70 instituições que vão benefiar do BA Cultura 2019

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC), através da coordenação do Programa Bolsa de Acesso à Cultura, já selecionou as 70 escolas/associações/ONG’s de ensino artístico em todo o território nacional para financiamento.

De acordo com uma nota de imprensa chegada à nossa redação, foram 80 instituições que submeteram à candidatura para o financiamento, com 3.529 beneficiários de todas as ilhas, à excepção da Boa Vista. Porém 70 foram comtempladas.

Segundo a mesma fonte, a seleção definitiva foi feita após o período alargado de entrega de toda a documentação em falta para a completar o processo de candidatura, conforme o disposto no artigo 7º do regulamento do Programa BA Cultura.

O Programa Bolsa de Acesso à Cultura tem como objetivo “dar acesso e massificar o ensino das artes em Cabo Verde, com a missão de garantir que a população com menos recursos não fique excluída da ‘fruição da arte’ e dar sustentabilidade às pequenas iniciativas das escolas de ensino artístico, financiando as propinas dos alunos que são de famílias com baixo poder económico, para a frequência de aulas, ateliers e workshops de pintura, dança, música, teatro”.

Recorde-se que na primeira fase, o programa beneficiou 1500 crianças de 42 escolas em todo o território nacional

PUB

PUB

PUB

To Top