PUB

Talento

Carmen Araújo

Carmen Araújo tem 23 anos, é filha de pais cabo-verdianos, mas nasceu em Portugal. No entanto, cresceu em Cabo Verde, na ilha do Sal e actualmente reside na Cidade da Praia, onde frequenta o último ano do curso de jornalismo na Universidade de Cabo Verde.

Além do sonho de ser jornalista, Carmen é multitalentosa. É apresentadora do programa televisivo “Minuto Verde” da Quercus Cabo Verde, vocalista da banda musical “Rythmus” e intenciona escrever e lançar um livro sobre a biografia de um artista.

Entre o mundo jornalístico e cultural, das actividades realizadas até agora, o que mais lhe marcou foi a primeira de todas. A apresentação do “Programa Minuto Verde” em quase todas as ilhas de Cabo Verde. Segundo conta, “quando surgiu esta proposta, não imaginava que iria estar tão envolvida em causas ambientais”.

A jovem diz que tem recebido várias propostas para “dar a cara e a voz” em publicidades televisivas e radiofónicas. Em Setembro de 2018, foi apresentadora da 28ª edição do Festival de Santa Maria na ilha Sal.

Carmém tem muitos sonhos entre eles, o de especializar-se em Jornalismo Cultural e, paralelamente, seguir pelos caminhos da 7ª arte. “Pretendo unir essas duas paixões: o jornalismo e o cinema e levar o nome de Cabo Verde para os quatro cantos do mundo. Estar por detrás das câmaras, na realização dum filme, sempre foi uma grande ambição minha”, conta revelando estar já a trabalhar em um roteiro para o seu primeiro filme.

PUB

PUB

PUB

To Top