PUB

Santiago

Santiago: Estrada Achada Grande-Chã de Lagoa emprega 70 pessoas da região

A estrada que liga Achada Grande, Palha Carga, Entre Picos de Reda e Chã de Lagoa vai dar trabalho a 70 pessoas da região. A garantia foi dada pela pela Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, considerando ainda que o investimento vai ter um grande impacto no rendimento das famílias e na economia local.

A mão-de-obra vai ser ocupada na produção de paralelo para a estrada, cujo orçamento está fixado em 27 mil contos (vinte e sete milhões de escudos). O lançamento da obra da estrada que liga Achada Grande a Chã de Lagoa acontece no sábado (20), contando com intervenções, entre outras, do Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, da Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, e do Presidente Beto Alves.

Orçada em 261 mil contos, a estrada (que estará concluída em 16 meses) tem uma extensão de 10 quilómetros (km) e resulta de financiamento do Banco Mundial e do Governo de Cabo Verde. A gestão da empreitada é da responsabilidade do Instituto de Estradas e a empreitada está a cargo da Tecnovia CV, SA.

PUB

PUB

PUB

To Top