PUB

Cultura

“Mala de Contos” quer promover e incentivar à leitura

No dia mundial do Livro, dos Direitos de Autor, e também do professor cabo-verdiano, assinalado a 23 de abril, a cidade da Praia acolhe a apresentação do projeto “Mala de Contos – promoção e incentivo à leitura”, uma atividade em parceria com o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

De acordo com uma nota de imprensa chegada à nossa redação, este projeto, encabeçado pela escritora Natacha Mmagalhães, visa “promover o acesso aos livros, por parte de crianças e jovens, fomentando o hábito de leitura, particularmente em comunidades onde o livro nem sempre chega”.

Por outro lado, trata-se de um “contributo” para aumentar os níveis de literacia no país e elevar o conhecimento.

De entre várias atividades do projeto que terá a duração de um ano, destacam-se a formação de mediadores/animadores e voluntários para a leitura, atividades de contação de histórias, concurso de leitura, encontros com escritores, campanhas de recolha e doação de livros e montagem de mini bibliotecas em algumas localidades.

O mesmo será implementado nos municípios de São Domingos, Praia, Ribeira Grande de Santiago, Maio, Tarrafal e São Nicolau e Ribeira Brava.

O ato de lançamento do projeto acontece a partir das 16 horas desta terça-feira, 23, no auditório do Palácio da Cultura Ildo Lobo.

PUB

PUB

PUB

To Top