PUB

Cultura

São Nicolau: Vila de Praia Branca acolhe a 7ª edição do “Sodade, Festival d´Morna”

A Vila de Praia Branca, em São Nicolau, acolhe, no sábado (27), a 7ª edição do “Sodade, Festival d´Morna”. À semelhança das edições anteriores, este ano a edilidade promove uma noite de morna reunindo vários artistas da ilha de São Nicolau e das outras ilhas e ainda uma conferência sobre a morna e direitos de autores.

O cartaz deste ano junta artistas de várias ilhas do país e de São Nicolau para uma noite de morna para prestigiar os saonicolauenses com mais um grande certame.

O cartaz desta 7 ª edição conta com artistas como Nhelas Spencer, Tómas Delgado, João Eugénio, Maninho Almeida, Djinhe Santos e Adil Lopes. Da ilha de São Vicente Voginha e Nai Monteiro e Nanock Brito da Boavista. Da ilha de Santiago espera-se Leny Rodrigues e da Brava Valter da Lomba. Enquanto que da ilha do Sal Djoy Fortes, Ti Gil e Homero Delgado e ainda da ilha do Maio George Tavares.

A banda suporte estará sob responsabilidade do Adilson Rodrigues, Deiri Lopes, Tony Gomes, Katuk, Júlio Ramos, Carlos Cabral e Braz Soares. O palco do festival será montado no largo da Laja, ao lado da casa onde viveu o autor (material) da morna “Sodad d’ nha Terra Saninclau”, Armando Zeferino Soares.

O “Sodade, Festival d´Morna” é organizado pela Câmara Municipal do Tarrafal e conta com patrocinadores como Ministério da Culturas e das Indústrias Criativas, Binter Cabo Verde e SOCOL. Os parceiros desse evento que já se tornou um produto turístico da ilha e do município são Câmara Municipal do SAL, Câmara Municipal da Boa Vista, Câmara Municipal da Ribeira Brava, Câmara Municipal da Brava, Pensão Alice, Pensão Natur, Edificio Mágico, Almeida & Graça, Agua d’ Torno e ainda Delegação do Ministério da Educação Tarrafal São Nicolau.

PUB

PUB

PUB

To Top