PUB

Cultura

São Vicente: Giselle Silva canta “Music in the Heart” no espaço Zero Point Art

A jovem cantora Giselle Silva apresenta, no dia 3 de Maio, o concerto “Music in the Heart”, no espaço Zero Point Art, na cidade do Mindelo. Trata-se de um concerto, num ambiente intimista, cujo repertório será composto por músicas do mundo e cabo-verdianas, tudo com o intuito de surpreender o público presente e de proporcionar uma noite musical agradável.

Giselle Silva é uma jovem cantora cabo-verdiana natural da ilha de S. Vicente e que tem na música a sua maior paixão. Para o mês de Novembro deste ano Giselle Silva tem previsto o lançamento do seu primeiro álbum, que contará com 10 faixas musicais. O trabalho discográfico está, neste momento, em fase de edição.

Ainda criança, Giselle iniciou os estudos musicais com a D. Magui (Margarida Martins), esposa do Vasco Martins, com a qual tinha aulas de canto e flauta de bisel. Também fez parte do grupo coral da D. Magui.

Em 2008, fez uma formação em teatro musical na Wesleyan University, em Connecticut, USA inserido no programa CCY (Center for Creative Youth). De 2016 a 2017 participou do Coral IFMG, em Minas Gerais, Ouro Preto, onde aperfeiçoou as técnicas a respeito do canto coral.

Profissionalmente, Giselle coordena hoje o serviço educativo do Centro Cultural do Mindelo (CCM) com foco nas artes performativas e dirige o Coral Bana, projeto de formação artística que visa o ensino de canto a crianças, adolescente e jovens.

Do seu percurso artístico destaca-se o lançamento do single “Nha Nostalgia”, bem como a participação em diversos concertos em São Vicente com particular destaque para o espectáculo de homenagem a celebre cantora Celina Pereira e o seu próprio protejo de performance que deu início em dezembro de 2018.

Com este projecto musical a jovem cantora tem como objectivo introduzir um novo conceito musical em Cabo Verde, que proporciona a criação de um público selectivo, mas apreciador da boa música e da qualidade vocal, integrando também outras formas de arte, como dança e teatro, e com isso demonstrar que a musica cabo-verdiana não se prende apenas aos estilos tradicionais e habituais, mas que é possível compor música clássica ou uma ópera, por exemplo, em crioulo.

PUB

PUB

PUB

To Top