PUB

Cultura

CVMA: durante a Gala serão atribuídas cinco menções honrosas

Além das 17 categorias a concurso, durante a Gala dos CVMA 2019 serão distinguidos, com menções honrosas, cinco personalidades que se destacaram através da sua arte ou em termos sociais.
Conforme uma nota de imprensa chegada à nossa redacção, entre os distinguidos está o jornalista da Rádio de Cabo Verde, Moisés Évora, que trabalha na delegação da ilha do Sal. O mesmo vai ser distinguido na categoria de animador de Comunicação Social (CS).
Já a menção honrosa na categoria Dj, vai ser atribuído ao DJ Straga Beat, de seu nome Bruno Gomes, natural da Praia.
Na categoria de compositor a menção honrosa vai para o compositor Daniel Spencer, conhecido como“Nhelas Spencer”.
“Nhelas Spencer é um dos compositores mais gravados graças à acutilância e ao humor com que retrata a nossa sociedade nas suas composições, que assumem quase sempre a forma de mornas e coladeiras de rara beleza melódica e arranjo musical único”, diz a nota.
“Nha Terra scalabrode” e “Torrão di meu” são algumas das suas composições mais famosas.
A menção de artista Solidário vai para o rapper Batchart, segundo o júri “um líder de opinião”, que, através das suas músicas, “inspira” as mais novas gerações das ilhas.
Este ano a “Músicas da nossa vida” vai para a canção “Doce Guerra” de Antero Simas. Segundo o júri, uma “obra-prima”  e “um autêntico hino de amor a Cabo Verde”.

PUB

PUB

PUB

To Top