PUB

Destaques

Destaques da edição 610 do Jornal A NAÇÃO

 
Complexo turístico do ilhéu de Santa Maria
Redução drástica do investimento de David Chow
Do orçamento inicial de 250 milhões de euros, David Chow vai agora investir apenas 90 milhões no projecto Ilhéu de Santa Maria, na cidade da Praia. Colocado perante a situação, o Governo não teve outra saída senão aceitar. As demais fases do projecto ficam sujeitas às condições de mercado e às “novas políticas” adoptadas pelo Executivo cabo-verdiano. Ou seja, é clara a chantagem de David Chow.
 
Brava
Tribunal embarga obra na praça Eugénio Tavares a pedido do IPC
O Tribunal da Comarca da Brava mandou embargar uma obra da Câmara Municipal, na praça Eugénio Tavares, a pedido do Instituto do Património Cultural (IPC). Em causa a intenção da edilidade bravense em transformar o coreto num quiosque de informação turística.
 
Nova Embaixada dos EUA
Câmara da Praia “rasga” memorando e compromete negociações com Clube de Ténis
Uma alegada situação de “desonestidade” por parte da Câmara Municipal da Praia (CMP) está na origem do bloqueio nas negociações com o Clube de Ténis e Golfe da Praia (CTGP), para a cedência do seu espaço, sito na Várzea, para a construção da nova Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA). O Liceu da Várzea – baptizado de “Cónego Jacinto” -, que será utilizado para o mesmo fim, será deslocalizado para a zona do Taiti, paredes meias com o Memorial Amílcar Cabral.
 
Cultura
Jon Luz e Miroca Paris no show de Madonna nos Billboard Music Awards
Os artista cabo-verdianos Jon Luz e Miroca Paris levaram a bandeira de Cabo Verde até ao famoso palco dos Bilboard Awards, em Los Angeles, nos Estados Unidos da América, no passado dia 1 de Maio. O espectáculo marcou o arranque do tour Mundial “Madame X”, o último trabalho da Diva da pop mundial. A performance dos dois crioulos, ao lado de Madonna, deixou orgulhosos os cabo-verdianos espalhados pelo planeta.
 
Nacional de futebol
Mindelense e Oásis Atlântico com passaporte para semi-final
Apesar do empate da 5ª jornada (2-2), entre Mindelense e Académica do Porto Novo, a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) decidiu favoravelmente aos encarnados no protesto interposto a um jogo da primeira jornada entre as duas equipas. Com isso o Mindelense garantiu, na secretaria, a presença nas meias-finais. No próximo fim-de-semana a equipa revelação do Oásis Atlântico, da ilha do Sal, mede forças com o Celtic.
 
Esta Edição nº 610 – que já está nas bancas! – é feita, também, do habitual Caderno ETC. do suplemento Pronto Para Negócio, assim como, a Opinião de César Garcia, Natacha Magalhães, Nataniel Vicente e Filinto Elísio.
 

PUB

PUB

PUB

To Top