PUB

Talento

Dj Carlos é o animador das noites e festivais do interior de Santiago

Carlos Alberto Semedo de Horta, “Ny”, ou simplesmente “Dj-Carlos” como é conhecido, de 27 anos, é um animador das noites e dos festivais do interior de Santiago. “Dj-Carlos”, natural de Achada Tossa, no concelho de Santa Catarina, diz-se muito solicitado para animar o público nas festas e festivais musicais com os seus mix e remix, quer de músicas contemporâneas, quer clássicos nacionais e internacionais.

Em conversa com o A NAÇÃO, Carlos conta que a sua paixão surgiu em 2008 quando começou animar os pequenos bailes em Achada Tossa, sua comunidade natal. “Foi nessa altura que conheci o ‘Dj Já’ que foi o meu grande mestre. Então, ele passou a convidar-me para acompanhá-lo nas actuações nos eventos que participava aos fins-de-semana. Mas a partir de 2013 que me tornei um Dj profissional. A minha primeira grande actuação aconteceu no festival ‘Nhu Febreru São Domingos’ acompanhado do Dj Samir Mussulo. E depois participei na Festa de 13 de Maio na Assomada e com o dinheiro arrecadado comprei o meu  primeiro aparelho de Dj. Depois disso, passei a ser convidado para várias actividades em Santa Catarina e passei a ser conhecido aos poucos”.

Conforme Dj – Carlos, nestes seis anos de carreira, já tocou em grandes palcos de festivais e discotecas na ilha de Santiago, e também já foi convidado para eventos nas ilhas do Sal e Boa Vista. “Já participei como DJ nas actuações da nova geração dos  músicos cabo-verdianos, nomeadamente Willy Semedo, Zé Espanhol, Tony Fika etc. E no último festival de “Sior de Mundo 2019” dividi o palco com Kino Cabral, Charbel, Garry, Trakinos, e Cesar Sanches. O sonho é continuar pisar grandes palcos como Gamboa e tambem atuar fora de Cabo Verde”, conclui.

PUB

PUB

PUB

To Top