PUB

Cultura

ADEVIC lança trabalho discográfico ‘Vida de um cego’

‘Vida de um cego’ é também tema de uma das músicas. Conta a história de um deficiente visual na vida escolar. A música homenageia o presidente da ADEVIC, Marciano Monteiro que na época colonial foi impedido de estudar devido à sua deficiência visual.
Fredilson Cardoso, o vocalista principal, justifica a pretensão deste trabalho com a necessidade de sensibilizar as pessoas e o Governo que as pessoas com necessidades especiais têm o direito de estudar e de viver como um cidadão normal.
‘Imagine que no futuro os deficientes venham a não ter os pais vivos. Teriam que ter autonomia. Não precisam de doutoramento ou mestrado. Precisam de algum conhecimento para estar inserido na sociedade’, esclarece.
São 10 faixas musicais com temáticas em torno de histórias de vida. Marciano Monteiro atual presidente da ADEVIC e Manuel Júlio, fundador da Associação fazem parte das histórias homenageadas. O trabalho reservou espaço também para retratar temas como o álcool e outras drogas e amor.
O CD teve a participação do Eduíno, do grupo musical Ferro Gaita, o artista Jay e Delton.
Ficou pronto nos finais do ano passado, conforme conta Fredilson Cardoso, mas devido a dificuldades financeiras a apresentação do CD só aconteceu agora.
Este trabalho foi financiado pelo Ministério da Cultura e Indústrias Criativas, através do Instituto do Património Cultural.

PUB

PUB

PUB

To Top