PUB

Desporto

Nacional de futebol: Mindelense e Oásis em vantagem para a segunda mão das meias-finais

As equipas do Mindelense e da Oásis partem em vantagem para os jogos da segunda mão das meias-finais do Campeonato Nacional de futebol. O Mindelense recebe o Onze Estrelas, no Estádio municipal Adérito Sena, ao passo que a Oásis e a Ultramarina medem forças no municipal Marcelo Leitão. Os jogos estão agendados para este sábado e domingo, às 15h30.
Um empate a duas bolas na ilha da Boa Vista frente ao Onze Estrelas embalam a equipa do Mindelense para a partida da segunda mão das meias-finais do Campeonato Nacional de futebol. A partida da primeira-mão da semana passada foi a primeira de sempre entre as duas formações.
Nessa partida realizada na ilha da Boa Vista a formação encarnada até entrou por cima no jogo, dispondo de umas quantas oportunidades para inaugurar o marcador. Contra a corrente do jogo o avançado do Onze Estrelas, Valdir, colocou a sua equipa em vantagem. Na segunda parte Guga empatou a partida e Papalelê, assistido por Duck, deu a reviravolta no marcador. Nos últimos instantes da partida, o árbitro viu mão na bola, dentro da área do Mindelense e apontou para a marca dos 11 metros. Valdir, uma vez mais, não desperdiçou e empatou a partida.
O empate a duas bolas, apesar de ser um  mal menor para o Onze Estrelas, não é de todo o resultado pretendido, uma vez que coloca os boavistenses em desvantagem na eliminatória. É que caso a partida em São Vicente termine empatada a zeros, o Mindelense passa devido aos golos apontados fora de casa.
O Mindelense, pelas palavras do seu técnico, Rui Leite, considera o resultado da primeira mão positivo e está confiante numa vitória, agora a jogar em casa.
O jogo Mindelense – Onze Estrelas está agendado para este sábado às 15h30  no Estádio municipal Adérito Sena.
Oásis recebe a Ultramarina
Na ilha do Sal, a Oásis recebe a Ultramarina, isto depois de as duas formações terem empatado a uma bola, no Municipal Orlando Rodrigues, na partida da primeira mão das meias-finais. Estas duas equipas também mediram forças pela primeira vez.
A jogar em casa a Ultramarina esteve quase sempre por cima no jogo, tendo sido a primeira equipa a facturar. Mas depois viu o seu antigo jogador, Catchupa, empatar a partida, dando assim a vantagem da eliminatória a Oásis.
O resultado obriga a Ultramarina a ter de marcar na segunda mão das meias-finais na ilha do Sal, se quiser alimentar o objectivo de marcar presença na final da prova. Para o Oásis um empate a zero é o suficiente para rumar a final, onde terá como adversário o Onze Estrelas ou o Mindelense.

PUB

PUB

PUB

To Top