PUB

Desporto

Futebol: Santo Crucifixo conquista a Taça de Cabo Verde

A equipa do Santo Crucifixo conquistou, na tarde de domingo (26), a Taça de Cabo Verde, após vencer na final a formação do Palmeira, por 3-2. A partida decorreu no Estádio Nacional. Além de ser o primeiro título nacional da história do clube, é também a primeira vez que uma equipa de futebol de Santo Antão conquista uma prova de âmbito nacional.
Após eliminar o Mindelense e a Académica no seu trajecto na Taça de Cabo Verde, o Santo Crucifixo chegou a final frente ao Palmeira, como favorito. O favoritismo confirmou-se logo no primeiro minuto, quando Nelson inaugurou o marcador a favor dos santantonenses. Entretanto Katriel empatou para a equipa do Sal, passados apenas cinco minutos. Ainda antes da meia hora, Latch deu a reviravolta no marcador colocando o Palmeira na liderança. Aos 40 minutos, Nelson bisou na partida, restabelecendo assim a igualdade. O jogo veio a ser decidido aos 86 minutos, com o golo de Laelson que deu a vitória e o título ao Santo Crucifixo.
Trata-se do primeiro título nacional de sempre para o Santo Crucifixo, mas também para a ilha de Santo Antão, na modalidade do futebol. Além da Taça de Cabo Verde, a formação de Santo Antão levou para a casa os troféu s de melhor marcador, jogador e guarda-redes, por intermédio  de Nelson e Aritson.

PUB

PUB

PUB

To Top