PUB

Política

PP critica Governo de tentativa de manipulação da opinião pública e afirma que nada foi feito em três anos de governação

O Partido Popular criticou hoje o Governo de tentativa de manipulação da opinião pública, com a difusão dos spots publicitários, afirmando que o executivo “está em desespero” porque em três anos de governação não fez nada para melhorar o país.
Amândio Barbosa Vicente fez estas afirmações em declarações à Inforpress, à margem da reunião quinzenal do Partido Popular, indicando que no encontro deste domingo, o PP abordou questões que considerou serem importantes, nomeadamente a saúde, segurança pública, programa de mitigação do mau ano agrícola e a difusão dos spots publicitários sobre os três anos de governação.
“Este governo está em desespero porque não tem nenhuma obra e não tem feito nada para melhorar o país e as condições de vida dos cabo-verdianos. Se esse governo tivesse obra não estaria a cantar na comunicação social”, disse, afirmando que a difusão dos spots publicitários viola a Constituição da República, a lei da comunicação social e a imparcialidade dos órgãos da comunicação social.
Em três anos de governação, no entender do presidente do PP, o Governo não fez nada, conforme prometeu aos cabo-verdianos, apontando a promessa de criação de 45 mil postos de trabalho com um dos compromissos que não está a ser cumprido pelo executivo.
A questão da saúde, de acordo com Amândio Barbosa Vicente, não está a satisfazer os cabo-verdianos, isto porque, ajuntou, os utentes não têm registado melhorias no sector e continuam a pagar a taxa moderadora, uma taxa que, conforme lembrou, o governo prometeu isentar.
A segurança pública, prosseguiu, continua a ser um caos em Cabo Verde e precisa de medidas eficazes por parte das autoridades nacionais de forma a fazer face aos vários problemas de insegurança, com casos de pessoas desaparecidas que estão a preocupar os cidadãos
“O ministro da Administração Interna é um ministro desacreditado, que saltou do barco do PAICV para o barco do MpD. Temos casos de desaparecimento de pessoas, há um pânico social, insegurança total e temos polícia com baixa produtividade. As cadeias tornaram-se hotéis de cinco estrelas para os presos que usufruem de melhores condições do que os militares das Forças Armadas”, declarou, sublinhando que numa avaliação de 0 a 10 o actual Governo conseguiu até agora 4 pontos em termos do desempenho.
O líder do PP questionou ainda o Governo sobre as medidas e políticas para o mau ano agrícola que tem afectado os cabo-verdianos, frisando que “há muita falácia e pouca acção” de um Governo que prometeu trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos cabo-verdianos mas que tem falhado.
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top