PUB

Cultura

"Menos Álcool Mais vida”: Artistas solidários gravam videoclipe de tema sobre prevenção do uso abusivo do álcool

O Presidente da República considera que a presença dos artistas no videoclip da Campanha “Menos Álcool e Mais vida” vai contribuir para que a mensagem de prevenção do uso abusivo do álcool passe mais rapidamente.
Jorge Carlos Fonseca fez esta consideração, no final da tarde de ontem, dia 27, ao receber alguns artistas que deram a sua voz e a cara pela campanha da Presidência da República, nomeadamente Dino de Santiago, Jennifer Dias, Nissah Barbosa, Hilário Silva, Sílvia Medina, Péricles Costa e Carlos Monteiro, da Rapaz 100 Juiz, e Nish Wadda.
Na ocasião, a Presidência distinguiu todos os colaboradores desta campanha, inclusive os artistas que abraçaram esta causa.
O chefe do Estado classificou a música gravada por esses artistas de “bonita, ritmada, sedutora” e adequada aos objetivos da campanha que tem como meta chegar ao uso mais moderado do álcool em Cabo Verde.
Jorge Carlos Fonseca reconheceu que é uma meta difícil de alcançar no país, entretanto, afirmou, é uma luta que exige “muita perseverança, muita paciência, determinação e muita criatividade”.
“É por isso que um clip e uma música atrativa, bem animada e a presença de artistas no vídeo creio que contribuirá para que a mensagem passe mais rapidamente, com mais força e intensidade e possamos de aqui há uns anos chegar a um bom nível, isto é, que o consumo seja razoável”, perspetivou.
Por sua vez, o coordenador da campanha, Manuel Faustino, diz acreditar que o trabalho que está a ser feito terá um impacto “extraordinário”.
O responsável fez referência à lei que estabelece o regime de disponibilização, venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, locais abertos ao público e locais de trabalho dos serviços e organismos da Administração Pública central e local e das entidades privadas, que a seu ver, vem proporcionar um ambiente “mais favorável” neste combate ao consumo abusivo do álcool.
Para que esta lei funcione, disse, deve-se criar todas as condições e é fundamental o envolvimento de todos, desde artistas, igrejas, partidos políticos e a sociedade civil.
“Para ela funcionar tem que ser criada as condições. Ela vai entrar em vigor em outubro e as pessoas têm que estar preparada para isso. O nosso grande desafio, neste momento, é levar essas mensagens às pessoas, é discutir, é debater, é fazê-las ouvir a mensagem da música”, frisou.
Os artistas presentes agradeceram o gesto da Presidência da República e mostraram-se orgulhosos em fazer parte deste projeto social.
A campanha ‘Menos Álcool e Mais Vida’ foi lançada oficialmente em julho de 2016, sendo uma Iniciativa da Presidência da República, promovida em articulação com os ministérios Saúde e Segurança Social, Educação e Família e Inclusão Social e a OMS e com a parceria de mais de uma centena de entidades estatais, da sociedade civil, empresariais, sindicais, da comunicação social e internacionais, para além de ativistas sociais e personalidades individuais.
Fonte: Sapo.cv

PUB

PUB

PUB

To Top