PUB

Sociedade

Falso alarme de emergência constante no Aeroporto da Praia está a irritar funcionários e pode por segurança em causa

O aeroporto internacional Nelson Mandela, na Praia, tem sido alvo de falsos alarmes de emergência constantes, que têm disparado nos altifalantes há vários dias.
Segundo uma fonte do A NAÇÃO, a situação tem acontecido várias vezes nos últimos dias, sem que ninguém resolva o problema de forma definitiva.
“Atenção, isto é uma emergência. Por favor abandone o edifício pela saída de emergência mais próxima” é a frase que se faz ouvir nos altifalantes, devido a uma falha no sistema.
Conforme a nossa fonte, esse falso alarme de emergência tem sido tão corriqueiro que está a irritar os funcionários do aeroporto, que temem que em caso de uma emergência real ninguém abandone o edifício.
“Se acontecer uma tragédia a sério, ninguém vai dar importância porque as pessoas já estão acostumadas ao falso alarme”, alerta preocupado com a segurança.
Esta manhã, a situação repetiu-se mais uma vez e demorou cerca de 15 minutos a ser corrigida.
“O pessoal que administra a parte pública do aeroporto, os chamados  TOIA, não têm como desativar o alarme, têm de recorrer a um técnico eletrecista…e isso demora. Enquanto está o alerta nos altifalantes não se pode fazer qualquer tipo de comunicação ao público nos altifalantes…”, concluiu a nossa fonte.

PUB

PUB

PUB

To Top