PUB

Economia

Nova tarifa de transporte colectivo interurbano de passageiros Praia-Santa Cruz entra em vigor dia 1 de Junho

A Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) fixou a nova tarifa de serviço de Transporte Colectivo Interurbano de Passageiros na rota Praia-Santa Cruz e vice-versa, que passa a vigorar a partir de 01 de Junho.
De acordo com uma nota informativa da referida agência, a nova tarifa resultou da análise dos custos incorridos pelos prestadores do serviço de transporte colectivo interurbano de passageiros, tendo sido ouvidos a associação dos condutores de hiaces de Santa Cruz e os utentes dessa referida rota.
Assim, conforme o comunicado, os percursos Praia-Pedra Badejo, Praia-Rocha Lama, e Praia-Achada Igreja passam a custar, a partir dessa data, 170 escudos.
A tarifa do percurso Praia-V. Djaracunda passará a custar 160 escudos, enquanto os percursos Praia-Achada Fazenda, Praia-Renque Purga, Praia-Monte Negro, Praia-Gil André e Praia- Nho Paulino terá a tarifa de 150 escudos.
A ARME informa, de igual modo, que nos percursos Ribeirão-Chiqueiro-Pedra Badejo, Variante São Domingos-Pedra Badejo serão cobrados o valor de 120 escudos, ajuntando, por outro lado, que o percurso Milho Branco-Pedra Badejo custará 100 escudos.
Os percursos Nho Paulino-Pedra Badejo, Gil André-Pedra Badejo, Monte Negro-Pedra Badejo, e Renque-Pedra Badejo passarão a custar 60 escudos a partir de 01 de Junho.
A ARME nasceu da fusão entre ARE e ANAC, ao abrigo do decreto-lei nº 50/2018, de 20 de Setembro e enquanto autoridade administrativa e independente, desempenha a actividade administrativa de regulação técnica e económica dos sectores das comunicações, energia, água e transportes colectivos urbanos e interurbanos de passageiros.
A referida instituição exerce ainda a sua actividade de regulação nos aspectos do mercado da comunicação social que não devam ser consignados a outra autoridade administrativa independente.
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top