PUB

Desporto

São Vicente: Veteranos do Estoril Praia e do Estoril FC defrontam-se em amigável no Centro de Estágios da FCF

As equipas de veteranos do Estoril Praia e do Estoril Futebol Clube disputaram, na tarde de sexta-feira (31), uma partida amigável. O encontro, enquadrado nas actividades comemorativas do octogésimo aniversário do clube português, decorreu no Centro de Estágios da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), em São Vicente.
O relvado do Centro de Estágios da FCF acolheu uma partida diferente do habitual, mas plena de intensidade, envolvendo veteranos das equipas do Estoril Praia e Estoril Futebol Clube. A vitória calhou a equipa da casa com números expressivos (5-0). Fred, com um bis, Bob e Telés marcaram os tentos, sendo que o quarto resultou de um auto-golo.
Esta partida amigável enquadra-se no programa de actividades comemorativas do octogésimo aniversário do Estoril Praia, clube que milita no segundo escalão do futebol português. A ligação entre os dois clubes arrasta-se há já alguns anos, derivado do facto de partilharem o mesmo nome.
“Partilhamos uma história em comum, o nome que adoptou aquando da sua criação liga-nos e temos vindo a incentivar a partir daí a ligação que existe entre os dois clubes. Estamos envolvidos em projectos comuns há já algum tempo”, avança Alexandre Faria, presidente do Estoril Praia.
Enquadrado na visita do Estoril a São Vicente, dirigente e atletas do clube realizaram sessões de treino com os escalões jovens, além de uma conferência sobre os valores do desporto e os donativos oferecidos a jardins de infância e escolas em São Vicente.
Em relação ao jogo o presidente do Estoril Praia manifestou a sua alegria por poder partilhar o relvado com os atletas do Estoril Futebol Clube. “Trouxemos a nossa equipa de veteranos apesar de estar um pouco desfalcada mas pelos menos vários jogadores que fizeram parte da história do Estoril Praia estiveram aqui e lá está, poder partilhar o relvado e estarmos juntos é uma sensação incrível e foi absolutamente fantástico”.

PUB

PUB

PUB

To Top