PUB

Cultura

Skarkwater Extinction exibido pela primeira vez em Cabo Verde no Dia mundial dos Oceanos

Odocumentário Sharkwater Extinction vai ser exibido pela primeira vez em Cabo Verde no dia 8 de junho, dia mundial dos oceanos.
Conforme avança a LUSA a iniciativa é da  da associação ambientalista Biosfera Cabo Verde, em parceria com o Movimento 350 Cabo Verde e almeja servir como instrumento de informação, educação e sensibilização sobre a pesca excessiva.
O documentário, filmado em Cabo Verde, na Costa Rica, nas Bahamas, no Panamá e nos EUA, será exibido no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na cidade da Praia, com legendas em português.
Sharkwater Extinction é um documentário canadense de 2018, dirigido por Rob Stewart, e que estreou no Toronto International Film Festival.
O documentário pretende servir como instrumento de informação, educação e sensibilização sobre a pesca excessiva e exterminatória, explorando as muitas maneiras em que tubarões continuam a ser colocados em perigo.
Um dos mais antigos e importantes predadores do mundo, a população de tubarões diminuiu em 90% nos últimos 30 anos.
“Por conta da lucrativa indústria de pirataria, furos legais e corrupção, ainda que a prática de retirar barbatanas de tubarões seja ilegal na maior parte do mundo, essas criaturas magníficas estão em mais perigo do que nunca”, lê-se na sinopse do documentário.
Além do Palácio da Cultura Ildo Lobo, na ilha de Santiago o filme será projetado nas universidades de Cabo Verde e Piaget, Centro Cultural Português, todos na Praia, e em Tarrafal de Santiago, numa parceria com a associação dos pescadores e as comunidades locais.
Depois de Santiago, o documentário vai ser exibido nas ilhas de São Vicente, Boavista e Sal.
C/LUSA

PUB

PUB

PUB

To Top