PUB

Sociedade

Paul: Cardeal D. Arlindo Furtado preside festas de Santo António das Pombas

O Cardeal D. Arlindo Furtado, bispo da Diocese de Santiago de Cabo Verde, é o convidado do pároco da paróquia de Santo António das Pombas, padre José Júlio “Julinho” Fortes, para presidir às festas em honra do patrono local.
“Estamos muito satisfeitos porque o Cardeal D. Arlindo aceitou presidir a nossa celebração”, disse o padre Julinho Fortes, explicando que se trata de um homem que já foi bispo de Mindelo e que conhece bem o Paul, pelo que faz todo o sentido a sua presença na festa da paróquia e do Município.
O padre Julinho disse à Inforpress que “este período de preparação da festa está a ser vivido com muita intensidade pelos fiéis da paróquia” que aliaram algumas actividades de carácter cultural às actividades religiosas, com destaque para a quermesse de Santo António que teve música tradicional e um desfile de noivas, entre outras.
O ponto alto da festa do patrono da paróquia e do Município do Paul será a solene concelebração eucarística, mas para esta quarta-feira, 12, está previsto um dos momentos mais intensos do programa preparativo que será a “entrada” da imagem peregrina de Santo António das Pombas que já percorreu todas as localidades do concelho e será trazido da localidade de Igrejinha até à Igreja Matriz, onde deve chegar por volta das 18:00.
Estes são aspectos do programa comemorativo do dia do Município do Paul e de Santo António das Pombas que vem sendo implementado no município.
O Paul é um concelho que se situa no extremo nordeste da ilha de Santo Antão, tem 54,26 quilómetros quadrados (km²) de superfície e tinha uma população de 5.789 habitantes, em 2017, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top