PUB

Cultura

9ª edição do Encontro de Escritores de Língua Portuguesa homenageia Germano Almeida

A cidade da Praia acolhe de 20 a 22 de junho a 9ª edição do Encontro de Escritores de Língua Portuguesa.
Esta edição homenageia Germano Almeida, prémio Camões 2018.
De acordo com uma nota de imprensa chegada à nossa redação, o tema principal do evento é a “A Literatura Infanto-juvenil”, incluindo três subtemas nomeadamente, “Pôr imagens e sons nas palavras, pôr palavras nas imagens”, “A Literatura Infanto-juvenil, lugar de afeto e da emoção” e “Escrever o mundo, escrever-se a si”.
A iniciativa traz à capital escritores de renome, de diversos países: António Pedro Correia e Cremilda Lima de Angola; Andréa Zamorano do Brasil; Adela Figueroa Panisse da Galiza; Kátia Casimiro de Guiné-Bissau; Conceição Queiroz do Moçambique; André Letria e Olinda de Portugal; e Avelina Ferraz, Daniel Completo, José Fanha e Sílvia Alves de São Tome e Príncipe.
Cabo Verde estará representado por Ana Cordeiro, Augusta Teixeira Daniel Medina, Germano Almeida, Hermínia Curado Ferreira, João Lopes Filho, Natacha Magalhães e Odair Varela.
Além dos encontros na cidade da Praia, faz também parte da programação visitas às escolas de Assomada, Tarrafal e Cidade Velha.
A sessão de abertura do 9º Encontro de Escritores de Língua Portuguesa em Cabo Verde está marcada para 20 de junho, às 16 horas, no Parque 5 de Julho, e será presidida pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia da Silva.
De realçar, que durante as edições anteriores, já participaram mais de 100 escritores, entre os quais nomes consagrados dos principais prémios literários em Língua Portuguesa, incluindo 6 prémios Camões: Arménio Vieira, Eduardo Lourenço, João Ubaldo Ribeiro, Pepetela, Mia Couto e Germano Almeida, bem como escritoras e escritores de diferentes gerações e tradições literárias.

PUB

PUB

PUB

To Top