PUB

Desporto

FCF cria núcleo no Luxemburgo

Depois da Holanda, a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) passa agora a ter um núcleo no Luxemburgo. O empossamento aconteceu no passado fim-de-semana, tendo o vice-presidente da FCF, Joel Barros, representou o o organismo nacional. Pedro Lima, Antero Semedo e Juvenal da Luz, foram empossados como membros deste núcleo, na presença do Ministro do Estado e do Desporto, Fernando Elísio Freire.
O Núcleo é um Órgão Consultivo e de apoio da FCF, instalada na Comunidade Cabo-verdiana do Luxemburgo.
Este Nucleo irá contribuir para a divulgação e promoção do Futebol Interno e das Selecções Nacionais bem como mobilizar parcerias para o desenvolvimento da prática do Futebol em Cabo Verde.
Irá o Nucleo contribuir para a organização de torneios internacionais de futebol, com a participação de Clubes e Selecções Nacionais e ainda colaborar com as Equipas Técnicas de Selecções Nacionais, no seguimento de Jogadores cabo-verdianos, residentes no Luxemburgo, e de Jogadores de ascendência cabo-verdiana.
Uma Escola de Formação de Futebol “Tubarão Azul”, integrando filhos de cabo-verdianos residentes no Luxemburgo está também no protocolo, como também a criação e gestão da Loja “Tubarão Azul” para exposição e venda de artigos das Selecções Nacionais.

PUB

PUB

PUB

To Top