PUB

Mundo

Reino Unido avança com Legislação para se tornar neutro em emissões de CO2 até 2050 

A Primeira-Ministra (PM) britânica, Theresa May, anunciou nova legislação para tornar o Reino Unido neutro em termos de emissões de dióxido de carbono (CO2) até 2050.

A proposta submetida ao Parlamento representa uma alteração à Lei sobre as Alterações Climáticas de 2008 para intensificar o esforço do País para reduzir, drasticamente, as emissões de CO2.

“Ficar parado não é uma opção. Atingir a neutralidade carbónica até 2050 é uma meta ambiciosa, mas é crucial atingi-la para garantir a protecção do nosso planeta para as gerações futuras”, disse May, num comunicado.

A Comissão para as Alterações Climáticas britânica publicou um Relatório, a 2 de Maio, que incentivava o Governo a tomar medidas rápidas para alcançar a neutralidade carbónica antes de 2050, as quais estimou que possam custar, por ano, um a dois por cento do Produto Interno Bruto (PIB).

O Reino Unido foi o primeiro País a aprovar, no Parlamento, a declaração de uma “emergência ambiental e climática” por proposta do Partido Trabalhista, no sentido de acelerar as medidas para reduzir emissões poluentes e proteger a biodiversidade.

PUB

PUB

PUB

To Top