PUB

Cultura

Nish Wadada actua hoje em Oslo, Noruega

A Diva do Reggae Crioulo, Nish Wadada actua esta sexta-feira,14, em Oslo, na Noruega.
O show enquadra-se no tour de Verão 2019 que a artista de São Nicolau está a realizar na Europa e que vai passar por vários palcos daquele continente.
O “Summer Tour 2019” arrancou no sábado, 1 Junho, em Mallorca-Espanha, dando assim início a mais uma caminhada de Nish Wadada pelos palcos do mundo com a “Launch Party” do maior festival Reggae de Europa, o Rototom Festival.
Durante cerca de três meses, a artista de São Nicolau vai percorrer assim vários palcos desse continente, depois da Noruega segue-se França, Itália, Portugal e Alemanha, participando naqueles que são os mais conceituados festivais de Reggae na Europa.
Ainda recentemente a cantora afirmou publicamente que gostava de poder actuar mais em Cabo Verde, para passar as mensagens pertinentes das suas letras.
“Acredito que o público anseia por uma certa atitude, ouvir algo cada vez mais sincero. Assim podem se identificar ao ver o artista fazendo algo com propriedade, seja no texto ou na musicalidade e sonoridade, e os festivais em Europa têm dado importância a este critério. Esperamos em breve poder tocar mais em Cabo Verde.” – afirma a cantora.
Este tour de Verão vai ter segundo a mesma uma data “especial”, um show em Tarrafal de São Nicolau, aonde reside Nish Wadada, em Agosto, para apresentar também, na sua terra, o espectáculo que vem levando aos palcos do Mundo.
Na Europa Nish Wadada irá aproveitar a oportunidade para gravar com editoras da Noruega, Espanha e Inglaterra.
Na agenda, em Julho, está ainda a preparação do próximo álbum e um EP com o produtor francês “Kandee”. O lançamento, diz, deverá acontecer em meados de 2020.
Para este Verão a artista tem previsto o lançamento no mercado de dois singles em formato disco de vinil. Um com a produtora inglesa Kai Dub, com a música “Tribe of Judah” e com a editora Italiana, Earth Resistance Records, “Voice of the Poor”.
Os singles estarão também disponíveis em todas as plataformas digitais.
Nish Wadada – vencedora dos CVMA 2017, na categoria Melhor Ritmo Internacional, com a música Jah Calling – que dá nome ao seu primeiro álbum, tem sido nos últimos anos uma das artistas residentes no país que mais tem levado o nome e a Cultura de Cabo Verde além fronteiras, com vários espectáculos ao longo do ano.

PUB

PUB

PUB

To Top