PUB

Cultura

Praia acolhe 1ª edição do Festival Internacional de Cinema Infanto-juvenil

O evento “MINIs” que resultou da parceria entre o Centro Cultural Português e o FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, arrancou esta terça-feira,18, e vai até domingo, 23.
O Centro Cultural Português da Praia acolhe de 18 a 23 de junho a 1ª edição do “MINIs”-Festival Internacional de Cinema Infanto-juvenil. O objetivo deste evento é possibilitar que as crianças e adolescentes dos 3 aos 15 anos tenham contacto com filmes que falam a sua língua, o português.
De acordo com uma nota de imprensa chegada à nossa redação, durante os seis dias, serão apresentadas filmes de curtas e longas-metragens de Brasil, Portugal e Moçambique exibidas em duas sessões, sendo a primeira às 10H30 e a segunda sessão às 15H00.
Este evento resultou da parceria entre o Centro Cultural Português em Cabo Verde e o FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, este último, também responsável pela programação e seleção dos filmes.
Paralela a esta atividade, decorrerá um concurso de filmes, sobre o tema “Meio Ambiente”, com a duração máxima de um minuto, feitos através de telemóvel. Os participantes deverão ter entre 8 a 12 anos de idade, ser residentes em Cabo Verde e poderão ser auxiliados pelos pais na realização dos filmes. Os concorrentes deverão enviar as curtas através do correio electrónico minisfestival@gmail.com

PUB

PUB

PUB

To Top