PUB

Desporto

Sal 2019: Irmãs Varela vencem Algéria no primeiro jogo de voley de Praia

Ludmila e Janice Varela, a dupla de irmãs de Assomada, começaram da melhor forma a estreia na competição de voley nos jogos nos primeiros jogos africanos de praia que decorrem na ilha do Sal, entre 15 e 23 de Junho.
A dupla venceu ao final da tarde de hoje os dois sets em frente à Algéria, nuns expressivos 21-9, no primeiro set e 21-14 no segundo.
Visivelmente focadas na vitória, Ludmila e Janice dominaram sempre o jogo, mesmo com a fraca adesão do público cabo-verdiano que se encontrava a assistir ao jogo de futebol de praia da selecção feminina de Cabo Verde, que decorria ao mesmo tempo em outra arena do recinto.A apoiá-las alguns amigos e membros da comitiva cabo-verdiana, que vibraram a cada ponto alcançado.
“Sabemos que o jogo de futebol estava a decorrer ao mesmo tempo, é compreensível, mas daqui para a frente esperamos ter mais gente a assistir”.
A vitória no primeiro jogo que veio trazer ainda mais motivação à dupla de Assomada, para os próximos jogos.
“Era importante começar com o pé direito, porque em cada grupo são dois países que passam à fase seguinte, então tínhamos de começar bem para sentir mais impulso para o jogo seguinte…mas é apenas o início”, afirmou Ludmila no fim do jogo.
“Ainda temos muito caminho pela frente. São 17 países na competição”, reforçou.
Amanhã Ludmila e Janice enfrentam a Gambia às 10h30 da manhã. O objectivo é o mesmo: vencer.
“Amanhã vimos com o mesmo objectivo, que é ganhar. Cada atleta quando está no seu país quer dar o máximo para conquistar a vitória, e o nosso objectivo é esse continuar a trabalhar cada vez mais para alcançar esse objectivo”.
Além das irmãs Varela, no voley de praia estreia-se a dupla masculina, constituída também por dois irmãos do Tarrafal de Santiago. Junior e Kelton Correia enfrentam o Sudão às 14h45. “Estamos motivados, treinamos muito para aqui estar”, disse ao A NAÇÃO Junior Correia.
GC
 

PUB

PUB

PUB

To Top