PUB

Cultura

Uni-CV publica livros com destaque à produção escrita de Língua Portuguesa

‘Livro do professor de Língua Portuguesa-Produção Escrita e o Livro do aluno de Língua Portuguesa- Produção Escrita’ são as duas publicações com o selo das Edições Uni-CV. A Universidade de Cabo Verde apresenta hoje, no auditório da Reitoria, no Plateau, ‘Livro do professor de Língua Portuguesa- Produção Escrita e o Livro do aluno de Língua Portuguesa- Produção Escrita’.
A apresentação está a cargo do docente Esteves Rei, que é coordenador da Linha 2 de investigação da Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa- Ensino do Português como língua segunda.
Estes livros resultaram do projeto ‘Produção de material de apoio ao desenvolvimento de competências em português, língua segunda’.
De acordo com uma nota enviada ao A NAÇÃO, a organização pretende com este projeto melhorar o ensino da língua portuguesa, potencializando o desempenho dos alunos, aprimorando as habilidades inerentes à produção e recepção de textos orais e escritos, bem como as capacidades de reflexão sobre a língua e de autoavaliação.
Realça a fonte, a utilidade destes livros de forma autónoma para aprendentes de língua portuguesa, num processo de ensino e aprendizagem não orientado pelo professor.
 

PUB

PUB

PUB

To Top