PUB

Desporto

Sal 2019/Futebol de praia: Selecção masculina perde nas penalidades frente ao Marrocos

A selecção nacional de futebol de praia, em masculinos, perdeu frente ao Marrocos, na tarde desta sexta-feira (21), em jogo a contar para a última jornada da fase de grupos, nos Jogos Africanos de Praia. Depois de um empate a sete golos, ao longo dos três períodos e prolongamento, Cabo Verde perdeu nas penalidades por 3-1.
Cabo Verde teve uma entrada forte na partida frente ao Marrocos, que ditava o primeiro classificado do grupo A. A equipa da casa esteve a ganhar por 4-0, com  golos de Tchubasco, Rody, Tonass e Nilson, entre o primeiro e o segundo período. Entretanto a meio do segundo período Marrocos marcou quatro golos de rajada empatando a partida em 4-4.
Na resposta, Cabo Verde voltou a colocar-se em vantagem com mais um golo de Tonasss. Marrocos respondeu novamente com o golo do empate a cinco bolas. No reatar da partida o “suspeito do costume”, fez o seu terceiro golo na partida recolocando Cabo Verde na frente. Uma vez mais Marrocos igualou as contas. Ainda antes do final do terceiro período os “Tubarões azuis”, visivelmente cansados recolocaram-se em vantagem e uma vez mais foi sol de pouca dura, já que Marrocos empatou a partida.
A partida seguiu para prolongamento e ambas formações assumiram uma postura mais defensiva, ao ponto de nenhum delas ter conseguido desfazer o nó. Nas penalidades Cabo Verde até começou bem com o golo de Tchubasco, mas Nilson falhou a segunda marcação e Marrocos garantiu a vitória com dois golos.
Com esta derrota, Cabo Verde segue para as meias-finais, onde vai medir forças com o Senegal, primeiro classificado do grupo B. Já Marrocos vai enfrentar a Nigéria. Os jogos das meias-finais, realizam-se já este sábado (22).
No final da partida o seleccionador nacional, Pú Brito, apontou o dedo a algum desgaste e também à ansiedade, mas avançou estar satisfeito com os atletas pelo jogo que fizeram.
“Tivemos alguma dificuldade física, uma vez que temos dois jogadores que estavam tocados,  mas estou satisfeito da maneira que conseguimos bater com esta equipa. Aquela ansiedade em querer fazer muito mais levou-nos a pecar um bocadinho na parte defensiva e acabamos por sofrer uns golos de uma maneira inexperiente”, disse.
Amanhã contra Senegal, Cabo Verde continua a alimentar o sonho de conquistar uma medalha de ouro na modalidade, segundo o técnico. “Senegal é a melhor equipa de Africa mas a estratégia será a mesma e vontade de querer ganhar é igual. É claro que iremos entrar ela por ela contra Senegal, mas tentaremos ganhar porque continuamos a sonhar com o ouro”.

PUB

PUB

PUB

To Top