PUB

Talento

Waldir quer atingir o topo do Andebol

Waldir Pereira Leonor, 23 anos, natural de Santa Catarina (de Santiago), tem vindo a destacar-se no mundo do Desporto, mais concretamente, em Andebol, na sua Região. De jogador a treinador, os seus primeiros contactos com a modalidade foram dos seus tempos no Liceu “Amílcar Cabral” (em Assomada).

Após concluir o Ensino Secundário, Waldir aventurou-se no Voleibol e, mais tarde, no Andebol. “Fiz parte da Equipa Sub-18 do Basquete, mas não era nada sério. Depois, comecei a assistir os meus primos que adoravam jogar o Andebol e, aos poucos, fui aprendendo algumas coisas e, finalmente, entrei no campo”, recorda ao  A NAÇÃO.

Pela primeira vez, em 2017, Waldir fez parte de uma equipa de Andebol: a “Assonhagar”, que participou no Campeonato Regional de Andebol de Santiago Sul, onde o Clube conseguiu “bons resultados”.

Após dois anos no Assonhagar, este jovem talento encontrou uma oportunidade para novos desafios. Passou de jogador para treinador de uma nova Equipa. “Foi um desafio que aceitei junto com o colega Dulcídio, que é terapeuta. Desde aquela época, as novas responsabilidades exigiram que fosse mais treinador do que jogador”, salienta.

Enquanto treinador, Waldir diz que a actividade evoluiu, ganhou novas experiências e formações que aumentaram a sua ambição na área. “Depois de ser treinador, já fiz algumas formações importantes para a minha carreira, nomeadamente: treinador de Andebol de Nível 1, incluindo três formações para a Arbitragem. Graças a estas formações e experiências do dia-a-dia,  hoje sou, além de jogador e treinador, árbitro inscrito no Campeonato Regional de Santiago Sul. Isso me deixa contente e aumenta a minha esperança de um futuro risonho nesta modalidade. Tanto que o meu maior sonho, hoje, é dedicar-me o necessário para um dia ser treinador Nacional de Andebol”, revela.

Ciente de que o trabalho é contínuo para alcançar os objectivos em pauta, este jovem talento santa-catarinense está “carregado de energias” e motivação para atingir o topo da sua modalidade favorita.

PUB

PUB

PUB

To Top