PUB

Desporto

Sal 2019: Irmãs Varela falham o bronze mas conquistam um honroso 4º lugar

Ludmila e Janice Varela  viram escapacar esta manhã a medalha de bronze no voley de praia na primeira edição dos jogos africanos de praia, que terminaram hoje na ilha do Sal.
Apesar do esforço e determinação até ao fim, as irmãs de Assomada perderam para a dupla do Kenya por 11-21 no primeiro set e 6-21 no segundo.
Ao longo da competição Ludmila e Janice conquistaram cinco vitórias e duas derrotas num total de 11 países a concurso.
O percurso de Ludmila e Janice foi incrível, sobretudo tendo em conta que apenas este ano se juntaram para formar dupla para o voley de praia e competiram contra equipas já muito experientes em África.
O objectivo, como sempre disseram era “ir o mais longe possível” e “conquistar uma medalha para Cabo Verde”, um feito que não foi conseguido mas que mesmo assim não deixa que se tire o mérito ao percurso conseguido pelas duas irmãs durante a competição.
“Lutamos muito desde o início, queriamos vencer, esse era o nosso objectivo. Mas também estavamos cientes da nossa experiência, porque foi a primeira vez que participamos numa competição de voley de praia, porque somos jogadoras de voley indoor, por isso acredito que num grupo de 17 países, fomos muito longe ao ficarmos em quarto”, disse Ludmila no final da partida.
Agora, garantem que o objectivo é trabalhar para evoluir no voley de praia e no voley indoor, para um dia conseguirem a medalha que “não conseguimos hoje”.
O ministro do desporto,  Elísio Freire, assistiu à partida e no final cumprimentou as duas irmãs afirmando que elas são “um orgulho para Cabo Verde”.
GC

PUB

PUB

PUB

To Top