PUB

Cultura

Cremilda Medina no festival Folk Celta em Ponte da Barca, Portugal

Cremilda Medina está confirmada para o festival Folk Celta, que se realiza em Ponte da Barca, Portugal.
O Festival Folk Celta acontece nos dias 26 e 27 de Julho e além da voz da nova revelação da morna cabo-verdiana tem Dead Combo, Sérgio Godinho como cabeças de cartaz.
O evento acontece nas margens do rio Lima, e vai reunir ainda artistas do Brasil, Canadá, Hungria e Espanha.
No primeiro dia, o festival começa com Ana Alcaide, compositora espanhola, seguindo-se Cremilda Medina “com as suas Mornas e Coladeiras de Cabo Verde”, de seguida o palco é dos galegos Os D`Abaixo, antes dos Dead Combo que apresentam o seu último disco, “Odeon Hotel”, e a noite termina com sons vindos da Hungria, com os Meszecsinka.
No segundo dia, a abertura do palco é feita pelos canadianos Jazzamboka, seguindo-se o galego Caxade a trazer o seu folk-pop ao palco, antecedendo Sérgio Godinho, o “homem dos sete instrumentos”.
Os Omiri sobem de seguida ao palco, para “reinventar a tradição portuguesa” e, a fechar o festival, estão os brasileiros, residentes em Portugal, Samba Sem Fronteiras.
Carregando consigo parte da cultura cabo-verdiana, Cremilda Medina faz parte da nova geração da música popular/tradicional, com principal incidência na Morna e Coladeira.
Cremilda Medina que tem merecido as melhores críticas nacionais e internacionais, mereceu já o reconhecimento nacional e internacional, como é o caso dos prémios obtidos nos Estado Unidos da América com “Best World Music” por dois anos consecutivos nos IPMA e em Cabo Verde com “Melhor Intérprete Feminina” na gala Mindel Prémio, “Melhor Morna 2017” e o prémio “Sapo Award” nos CVMA por dois anos consecutivos.
Também em Portugal, Cremilda Medina vai estar em outro concerto no dia 24 de Julho no Teatro de Vila Real.

PUB

PUB

PUB

To Top