A Praia Baixo, no município de São Domingos, recebe este sábado a partir das 14h uma festa de iniciativa privada que se prolonga pela noite dentro, com várias actividades programadas como Dj´s e actividades náuticas como motas de água.
A festa acontece em plena época de desova das tartarugas marinhas que está a decorrer em todo o território nacional, sendo a Praia Baixo um dos pontos de Santiago escolhidos para a nidificação desta espécie marinha protegida.
Inclusive a Associação Fauna e Flora, que protege as tartarugas na Praia de São Francisco, já manifestou o seu desagrado diante da situação, uma vez que o evento pode por em risco a desova das tartarugas.
Conforme informações avançadas pela associação a este semanário, a Fauna e Flora contactou inclusive a Direcção Nacional do Ambiente e Instituto Marítimo Portuário mas não obteve “nenhuma resposta”.
Uma outra activista que contactou o A NAÇÃO disse ter contactado a Câmara Municipal de São Domingos que a informou não ter conhecimento da festa.
A NAÇÃO tentou várias vezes ontem chegar à fala com a Câmara Municipal de São Domingos, mas sem sucesso.
Praia Baixo recebe festa em plena época de desova das tartarugas
Por
Publicado em