PUB

Desporto

DGD e In Totum apresentam Cabo Verde Triangle Trail

A Direcção-geral dos Desportos (DGD) e a empresa In Totum Lda, realizam, nesta segunda-feira (1), a apresentação oficial do Cabo Verde Triangle Trail. A apresentação acontece na cidade da Praia, numa cerimónia presidida pelo Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire.
O Cabo Verde Triangle Trail é um produto desportivo e turístico, em forma de circuito de trail run, composto por 3 etapas a serem realizadas nas ilhas de Santiago, Fogo e Santo Antão, no próximo mês de outubro e será o primeiro evento dos desportos de natureza desta envergadura a ser realizado neste arquipélago.
Com o Cabo Verde Triangle Trail, o governo reafirma o seu engajamento com o desenvolvimento e promoção de actividades desportivas, neste caso de natureza como forma de incentivo para a participação cada vez mais abrangente de toda a população a nível local, mas também ligar o sector do desporto ao turismo para o reforço na promoção do país.
Neste sentido, a realização deste evento desportivo, a ser organizado pela empresa In Totum Lda., visa mobilizar a sociedade cabo-verdiana, bem como praticantes de países estrangeiros, para o processo de afirmação de Cabo Verde enquanto destino de excelência para a prática de desporto/turismo aventura.
Durante dos dias do evento que decorre de 24 a 30 de outubro, os participantes serão convidados a percorrer três ilhas distintas sempre em parques naturais (o da Serra Malagueta – Santiago, o da Serra da ilha do Fogo e o Parque Natural da Ribeira Grande – S. Antão), fazendo percursos que podem ir dos 10 a 33 km por etapa.
De realçar que o evento é financiado, em parte, pelo Governo e conta com outros parceiros públicos, nomeadamente as câmaras municipais das respectivas ilhas onde irá decorrer o evento, entre outros.

PUB

PUB

PUB

To Top