PUB

Talento

“Bud’art” Tavares está dividido entre música e pintura

Valdemiro “Bud’art” Tavares, 25 anos, é um guitarrista tarrafalense (do Norte de Santiago), que tem dividido o seu potencial entre a música e a pintura. A guitarra tem sido a sua companheira inseparável. Mas é o pincel e a tela que parecem ser a verdadeira paixão da sua vida.

A paixão pela pintura surgiu quando adolescente, numa altura em que presenciou o nascimento de uma obra de arte no Tarrafal. “Vi um jovem a pintar nos arredores do mar de Tarrafal e fiquei encantado. Era muito novo e foi a primeira vez que vi uma pintura assim. Por isso, quando voltei para casa, comecei a desenhar, para, depois, aprender a pintar”, conta ao  A NAÇÃO.

Começou a desenhar a partir dos 16 anos e, aos poucos, ganhou o interesse pela pintura. Desde então, tem estudado o trabalho dos outros artistas e ambiciona, cada vez mais, dedicar-se às artes plásticas. Como inspiração, tem os trabalhos do desenhista brasileiro Charles Laveso.

Valdemiro vende quadros por encomenda, há já algum tempo. Recentemente, pintou nas ruas, restaurantes e outros espaços no Tarrafal (de Santiago), ganhando cada vez mais admiradores, entre eles, dos turistas que passam pela Cidade de Mangui, e que se interessam pelo seu trabalho.

Além de criar e recriar as suas imagens, este jovem artista explora temas de causas sociais, como forma de expressar e vincar suas ideias.

“Bud’art” prevê, para breve, fazer uma exposição de pintura no Palácio da Cultura “Ildo Lobo” (na Cidade da Praia).  “A minha expcetativa é ser um grande pintor. Aliás, estou a estudar para isso”,  conclui Valdemiro.  

PUB

PUB

PUB

To Top