PUB

Sociedade

Porto Novo: Famílias no bloco habitacional “Casa para Todos” em “sufoco” devido ao vazamento de esgotos

As 40 famílias que residem no bloco habitacional de Casa para Todos, no Porto Novo, Santo Antão, dizem estar, há quase uma semana, a passar por “um autêntico sufoco” devido ao vazamento de esgotos no conjunto habitacional.
Os moradores dizem que essa situação, que está a pôr em causa a saúde das famílias, foi, “há vários dias”, denunciada à Câmara Municipal do Porto Novo que, no seu entender, está a demorar a resolver esse problema, que tem sido “um autêntico sufoco” para as famílias residentes nesse bloco habitacional.
As pessoas dizem que “nem sequer” conseguem sair de casa, por causa do “cheiro horrível” provocado pelo vazamento dos esgotos, situação que acontece há cerca de uma semana e que os moradores consideram “inadmissível”, numa cidade que se quer limpa e saudável.
A edilidade portonovense já prometeu resolver a situação que, neste período mais quente do ano, acontece um por pouco por toda a cidade do Porto Novo, com uma rede de esgotos saturada e obsoleta há quase duas décadas.
As autoridades municipais acreditam que, ainda este ano, começa a ser implementado o projecto de saneamento do Porto Novo, que prevê a extensão da rede de esgotos, com a construção de 20 quilómetros de rede e mais de 300 ligações.
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top