PUB

Economia

Projecto “Turismo e Comunidades: iniciativas locais de emprego em Santo Antão” lançado sábado

O Projeto “Turimo e Comunidades: Iniciativas locais de criação de Emprego em Santo Antão” vai ser lançado no próximo sábado,13, num dos hotéis da Ponta do Sol, Ribeira Grande.
O projecto conta com o financiamento e apoio técnico do Programa (CVE/081) Emprego e Empregabilidade da Cooperação Luxemburguesa e tem por objectivo promover o turismo rural e comunitário, como factor de geração de rendimentos e a promoção de emprego e autoemprego, junto das comunidades rurais da ilha de Santo Antão, dando particular atenção aos jovens e as mulheres.
Os beneficiários diretos são as associações comunitárias da ilha de Santo Antão e o projecto tem como parceiro de execução o Fundo de Promoção do Emprego e da Formação, enquanto entidade gestora de uma linha de financiamento, disponibilizada pelo programa CVE/081, e que permitiu seleccionar 10 projetos de desenvolvimento de negócios no âmbito do turismo rural em Santo Antão.
O acto será presidido pelo Secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes e pelo Presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão, Orlando Delgado.

PUB

PUB

PUB

To Top