PUB

Política

Sal: Primeiro-ministro diz que pedonal de Santa Maria é resultado de bom investimento e de boa atitude

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, testemunhou na tarde desta terça-feira a inauguração da Pedonal de Santa Maria, sublinhando que esta “grande obra” é resultado de um “bom investimento”, mas também de” boa atitude”.
“A pedonal de Santa Maria é um investimento que ressaltou de uma forte parceria entre o Governo e a Câmara Municipal do Sal. Por isso essa pedonal é o resultado de um bom investimento, mas também resultado de boa atitude. Só juntos é que conseguiremos aumentar a capacidade de desenvolver Cabo Verde”, exteriorizou.
Segundo Ulisses Correia e Silva, as apostas do Governo na requalificação urbana e ambiental visam tão somente, transformar as cidades, as localidades em lugares atractivos para viver, residir, visitar e investir.
“Aumentar a qualidade das nossas localidades, mas também promover mais coesão social. Queremos cada vez mais o desenvolvimento do turismo porque é importante para a economia, emprego, rendimento…, mas queremos coesão social”, reiterou.
Anunciando ao mesmo tempo que fazia referência a outros investimentos para a ilha, Ulisses Correia e Silva destacou o projecto vídeo vigilância, que brevemente, conforme disse, entrará em funcionamento, visando uma cidade segura, reduzindo, desta feita, “qualquer acção” de criminalidade na ilha turística.
A par disso, assegurou, ainda durante a sua intervenção, que nos próximos tempos o Governo vai trabalhar no sentido de criar mais oportunidades para a realização de pequenos negócios, na cidade turística de Santa Maria.
“Todas as pessoas que têm capacidade e querem investir em pequenos negócios, indústrias criativas, animação, entretenimento, artesanato, organização de guias turísticos, pequenas pensões e restaurantes… já temos instrumentos criados que facilitam o financiamento para o efeito”, garantiu.
“Sal tem um grande futuro”, finalizou.
Transformada numa infra-estrutura de recreio, a Rua 1 de Junho que se convencionou chamar Zona Pedonal passará, a partir de agora, a funcionar mediante regulamento.
Num investimento que ronda os 68 mil contos, as obras de requalificação da zona pedonal estavam previstas para ser concluídas no último trimestre de 2018, porém só agora ficaram concluídas.
O projecto contempla também a requalificação do Pontão, do Calçadão, da frente mar, centro da cidade, bem como os bairros de São Paulo e António Sousa.
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top