PUB

Mundo

São Tomé e Príncipe: Angolares é palco do acto central do 12 de Julho

A Cidade de Angolares, no distrito de Cauê, ao Sul da Ilha de São Tomé, foi escolhida para albergar o acto central dos festejos do 44º aniversário da Independência de São Tomé e Príncipe, a assinalar-se esta sexta-feira, 12 de Julho, com várias actividades culturais, desportivas e recreativas  espalhadas por aquele País Lusófono do Golfo da Guiné.

De acordo com a Agência STP-Press, “Pela Coesão Nacional, Justiça Social e Progresso Económico” é o lema dos 44 anos de Independência Nacional de São Tomé e Príncipe, conquistada no dia 12 de Julho de 1975, pondo fim a mais de cinco séculos do Regime Colonial português.

Além de discursos, com realce para o do Presidente da República, incluindo o do Presidente da Câmara Distrital de Cauê, o acto central previsto sera, ainda, marcado com o tradicional desfile de militares e para-militares, apresentação de grupos culturais são-tomenses, entre outras atrações.

O acto central será precedido da tradicional “Chama da Pátria”, a realizar-se na noite de quinta-feira, 11, na histórica Praça da Independência, na Cidade de São Tomé, com o  acender da Tocha, que simboliza a Liberdade e a Independência do Povo são-tomense.

Dentre as actividades, o destaque vai, também, para um Mega-Festival, musical a realizar- se quinta-feira, 11, na Praça de Independência, numa organização da Direcção-Geral da Cultura, bem como um outro Festival, denominado de “Beach Party”, a ter lugar, também, na noite do dia 11.

Além da inauguração, nesta quarta-feira, 10, do Instituto Confúcio, no âmbito da Cooperação chinesa, actividades culturais e desportivas, que serão sentidas em todos os distritos e na Região do País, o Programa contempla, ainda, a realização de uma Exposição de Artistas Plásticos, nos dias 8 e 9, no Palácio dos Congressos, situado na Capital são-tomense, incluindo a inauguração no dia 13 de uma Exposição Temática, no Museu Nacional.

PUB

PUB

PUB

To Top