PUB

Sociedade

CERMI lança 200 bolsas de estudo para residentes em Santiago

O Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) está a disponibilizar 200 bolsas de formação para residentes em Santiago.
As bolsas são para a frequência de cursos de níveis e duração variáveis, tanto em período laboral quanto em horário pós-laboral, sendo que o processo de concurso já está a decorrer e termina no próximo dia 23 de Julho.
Financiado através da Unidade de Gestão da Política Integrada para a Educação, Formação e Emprego (PI-EFE), esta oferta compreende bolsas para todos os estudantes seleccionados, para efeitos de cobertura dos custos com materiais escolares, equipamentos de protecção, uniformes e transporte.
A candidatura é válida para jovens entre os 18 e os 30 anos, e os níveis de escolaridade exigidos são o 8º, o 10º e o 12º anos, correspondentes cada um deles a um dos três níveis de formação e duração de formação que o centro disponibiliza.
Para o nível 5, os cursos têm uma carga de 13 meses, e o nível 4 tem a duração de 10 meses, enquanto no nível 3, os formandos seguem uma formação de 9 meses.
Nas três opções haverá um período de estágio de 2 meses.
Pela primeira vez o CERMI inclui na sua acção formativa, e para todos os níveis, cursos ministrados em regime pós laboral. “Trata-se de uma inovação ditada pela enorme procura de que os cursos do CERMI tem sido objecto, o que, ao mesmo tempo, implica uma maior rentabilidade das instalações e dos recursos de formação do centro”, avança a instituição.
 

PUB

PUB

PUB

To Top