PUB

Cultura

Santa Catarina: Conhecidos os dez grupos para a meia-final do concurso de batuque

Mais quatro grupos de batuque foram apurados no domingo para a meia-final da quinta edição do concurso “Batuku Nôs Tradison 2019” (Batuque a nossa tradição), aprazada para domingo, 21.
Fidjus de Engenhos de Santa Catarina (1º), Flor de Juventude do Tarrafal (2º), Mocinhos de Interior de Santa Cruz (3º), Djunta Mon de Fundura, Santa Catarina (4º), foram outros quatro grupos apurados nesta terceira e última sessão de eliminatória, realizada no polivalente de Assomada, em Santa Catarina (Santiago).
Estes juntam-se aos grupos Txabi Nobu (Fonte Lima, Santa Catarina), Herdeiros de Mamazinha Ferreira (Rincão, Santa Catarina), Rabenta de São Pedro (Santa Cruz), Fidjus de São Miguel (São Miguel), Mondon (Praia) e Raiz de Tarrafi (Tarrafal), que se apuraram nas duas últimas sessões de eliminatória.
Pelo caminho desta terceira e última sessão de eliminatória marcada pela desistência do Chave de Paraíso (Mancholi, Santa Catarina) e entrada de Djunta Mon (Fundura, Santa Catarina), ficaram Chá de Rubera e Finca Pé de Boa Esperança da cidade da Praia.
Participam nesta quinta edição do certame, promovido pelo Isaac Show Eventos, grupos de Santiago Norte e Sul.
Os três primeiros classificados vão receber um prémio monetário, sendo 100, 50 e 25 mil escudos cada, para 1º, 2º e 3º respectivamente.
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top