PUB

Política

Eleições 2020: UCID diz-se preparada para assumir a Câmara Municipal de São Vicente

A UCID diz ter todas as condições para vencer a Câmara Municipal, garante o seu presidente António Monteiro. “Não é à toa todo esse fernezim e todo este ataque de linguagem baixíssima contra o partido”, argumenta Monteiro.
Sem avançar ainda quem será o escolhido para a corrida à Câmara Municipal de São Vicente, António Monteiro garante que o partido está em condições de “tirar” Augusto Neves do banco de Presidente.
“Num momento próprio, a UCID irá apresentar o seu candidato e dar uma satisfação ao povo de São Vicente. Por enquanto, entendemos que estamos dentro do tempo e iremos trabalhar para que o partido possa apresentar um candidato à altura e tirar Augusto Neves do lugar onde está.”
O Presidente do partido que, a concorrer em 2020, seria pela quinta vez, não adianta se é ou não candidato mas diz que está disponível.
“Na política temos de estar sempre disponíveis para ajudar naquilo que pensamos estar mal. Como político e amante de Cabo Verde, se entender que é preciso mais um esforço pessoal e familiar para concorrer à Câmara Municipal, não terei nenhum rebuço em o fazer. Porém, existem outros candidatos que pensamos estarem melhor posicionados.”
Questionado porque ainda não está em pré campanha eleitoral, visto que o seu maior oponente já o faz, Monteiro responde que Augusto Neves está em campanha permanente para garantir que nenhum outro candidato chega à Câmara Municipal.
“Provavelmente terá algo a esconder  e não quer que quem lá chegue levante o veú a prováveis situações em termos de gestão da CMSV.”
A UCID, garante, “também não está parada”. “Está a fazer o seu trabalho no terreno, em todas as ilhas.”
Monteiro avança que foi feita uma sondagem, com dados que também estão na posse do MpD e que mostram que a UCID está à frente em São Vicente.
NA

PUB

PUB

PUB

To Top