PUB

Política

UCID reage às acusações de Augusto Neves: “Quer desviar a atenção da má gestão a CMSV”

O Presidente da UCID, António Monteiro reagiu esta manhã às acusações do Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, demarcando-se do tipo de linguagem utilizada por este.
“Infelizmente, já estamos acostumados ao baixo nível do Sr. Presidente da Câmara, com intervenções medíocres, indignos do Povo que deveria, sabiamente, representar”, lamenta António Monteiro. Para a UCID, Augusto Neves quer desviar a atenção do Povo de São Vicente, da “péssima gestão” que vem executando na Câmara Municipal, não obstante o pequeno aumento da transferência de verbas que o Governo do MPD vem fazendo nestes últimos anos da sua governação.
Quanto às acusações de incitação à violência, Monteiro relembra que a UCID é um partido democrata cristão, pacifista, de valores e princípios humanos.
“Nós damos muita importância as manifestações e reinvindicações de todos os cabo-verdianos, estejam eles onde estiverem e venham eles de onde vierem. E quando os Governos não resolvem os problemas, em democracia, caberá ao povo, em última instância, a resolução dos problemas”, explica.
Portanto, para a UCID, que tem andado a incitar a violência é o próprio Augusto Neves, com uma visão “redutora” da ilha, incapaz de aproveitar o seu potencial para atrair mais investimentos, gerar riqueza e criar mais postos e trabalho. A título de exemplo, Monteiro aponta uma perda de 2.470 postos de trabalho em 2018.
“Quem tem andado a prejudicar São Vicente é o Sr. Presidente da CMSV que se mostra incapaz de responder satisfatoriamente às demandas sociais da população mais vulnerável, no que toca ao acesso à habitação condigna, água, terreno para construção de habitação própria, entre outras necessidades.”
António Monteiro afirma que Augusto Neves tem vindo a usurpar os poderes da Assembleia Municipal, lançando assim dúvidas em negócios que deveriam merecer toda a transparência necessária. Aponta ainda problemas em várias vertentes da gestão actual da Câmara Municipal de São Vicente, no que toca ao tratamento de resíduos sólidos e a negação em aceitar um projeto de tratamento de lixo, apresentado pela UCID, que melhoraria de forma significativa o problema na ilha.
António Monteiro reagia assim às acusações de Augusto Neves, que afirmou ontem em conferência de imprensa, que a UCID utilizou o movimento cívico SOKOLS como bengala para “incitar à violência e ao ódio” de uma população pacata e ordeira, só para “afundar e prejudicar” a ilha de S. Vicente.
NA

PUB

PUB

PUB

To Top