PUB

Cultura

São Vicente: Câmara Municipal divulga cartaz da 35ª edição do Festival da Baía das Gatas

A Câmara Municipal de São Vicente, divulgou na terça-feira (16), o cartaz da 34ª edição do Festival da Baía das Gatas. O certame musical, que acontece nos dias 9, 10 e 11 de Agosto, este ano presta homenagem aos mindelenses.
Ky-Mani Marley, Loony Johnson, Yasmine, Davido, Wet Bed Gang e Deejay Telio são os primeiros artistas a serem anunciados para a edição deste ano do evento.
Loony Johnson começou em 1996/97 a sua carreira como DJ participando em festas de escolas, batizados, festas de fim de ano e mais tarde conseguiria concretizar o sonho como cantor e trazer vários sucessos como “Undi Da Ki Panha”, que faria história junto a selecção de Cabo Verde, os Tubarões Azuis, no CAN 2013.
Yasmine, é outra artista que fará parte do cartaz da 35ª edição do Baía das Gatas. É uma das “vozes mais escutadas” da música lusófona, quase sempre ao ritmo dos estilos Kizomba e Zouk. As canções “Perfume”, com a participação de Badoxa, “Esquece o Mundo”, “Nha Rei” e “Tu és um Erro” estão entre as mais ouvidas nas pistas de dança.
Davido – David Adedeji Adeleke, outro artista agendado para o certame de Baía das Gatas, que nasceu nos Estados Unidos da América, tendo lançado o seu primeiro Single em 2011 intitulado “Dami Duro”, que foi bem recebido em toda a Nigéria.
O Festival Baía das Gatas 2019 terá ainda presença do Deejay Telio, nome artístico de Telio Vitor Paz Monteiro, que é um músico, produtor e compositor angolano, cuja carreira iniciou-se em 2010. Em 2015, Deejay Telio juntou-se à editora SAF, o que o levou a lançar o hit “Que Safoda”, que teve aceitação “imediata e sem qualquer resistência” do público.
Também já está confirmada a participação do grupo português de rap e hip hop, Wet Bed Gang, criado por João Rossi aka La Bella Mafia, tendo como co-fundador Pizzy em meados de 2014. Este grupo tem uma enorme legião de fãs entre a camada juvenil.
Estes nomes, que fazem parte do cartaz deste festival marcado para os dias 09, 10 e 11 de Agosto e que este ano presta tributo aos mindelenses. Baía das Gatas, que é tido como o primeiro festival de música de Cabo Verde, está sendo organizado desde 1984, com ausência só em 1995, devido a um surto de cólera em Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top