PUB

Cultura

Centro de Língua Portuguesa Camões I.P. inaugurado em Mindelo

O Centro de Língua Portuguesa Camões I.P. vai ser inaugurado nas instalações da Faculdade de Educação e Desporto, no Mindelo, nesta sexta-feira (19). Financiado pelo Camões – instituto da Cooperação e da Língua, o centro vai integrar a rede de 72 centros de língua portugueses, presentes em 43 países.
O acto conta com a presença do ministro dos negócios estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, do ministro das comunidades de Cabo Verde Luís Filipe Tavares e da embaixadora de Portugal, Helena Paiva.
A instalação de um Centro de Língua Portuguesa na Faculdade de Educação e Desporto ocorre no âmbito do protocolo de cooperação assinado entre o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e a Universidade de Cabo Verde.
Alojado na Faculdade de Educação e Desporto, da Universidade de Cabo Verde, o Centro de Língua Portuguesa disponibiliza uma biblioteca, um espaço de pesquisa, um espaço de reuniões e um gabinete de trabalho.
Apoiar a nível científico os estudantes da Licenciatura em Língua Portuguesa e Estudos Cabo-verdianos e desenvolver a actividade no âmbito da investigação em Didática da Língua Portuguesa são dois dos objectivos do centro.
Actualmente o centro dispõe de um acervo bibliográfico com cerca de 750 títulos, nas áreas da literatura infanto-juvenil, didática da língua, didática da literatura, linguística, literatura de expressão portuguesa, manuais, gramáticas, dicionários e obras generalistas.
Pretende também ser um espaço de promoção da cultura dinamizando actividades no âmbito do universo académico, mas também da comunidade educativa e do público em geral, fomentando o diálogo interartes e interdisciplinar em contexto multilingue e multicultural.

PUB

PUB

PUB

To Top