PUB

Política

Primeiro-ministro conclui hoje segundo dia de visita a Santo Antão

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, conclui hoje o segundo dia de visita a Santo Antão, onde tem programado o arranque das obras das estradas de penetração, nos três Municípios, e participar na Conferência organizada pelo Governo sobre o Desenvolvimento Regional e Local, marcada para esta tarde em Porto Novo.
Ontem de manhã, presidiu às cerimónias de lançamento das estradas Chã de Igreja/ Cruzinha, Espongeiro/ Lagoa e Figueiral, esta última no Paúl, na presença das populações locais muito expectantes para verem concretizada uma das reivindicações de sempre.
“Há dois anos, estivemos nesta comunidade (Chã de Igreja) e foi-nos colocado a questão do desencravamento das comunidades, a qual encaramos como uma das nossas prioridades”, disse Ulisses Correia e Silva, concluindo por isso que o Governo “está a cumprir”, ao iniciar estas obras.
A que liga Chã de Igreja a Cruzinha, vai custar 150 mil contos, mas vai “levar qualidade de vida aos moradores das duas localidades”.
Também em Cruzinha, o Governo aproveitou para lançar as obras de requalificação deste povoado muito procurado por turistas que vista a ilha de S. Antão e que acaba por ganhar “valor acrescentado”, quando forem concluídas.
Com arruamentos, praças, zonas de lazer, parque infantil, Cruzinha “será um lugar com mais atratividade, que convida as pessoas a viverem nela, visitar e investir. Por outro lado, teremos a pesca e o turismo, principais potencialidades da localidade, a ganharem novo impulso”, adiantou o Primeiro Ministro.
“Com as Câmaras Municipais que conhecem a real situação Local e que estão mais próximas dos cidadãos, o Governo tem feito fortes parecias e disponibilizado recursos para grandes investimentos. Esta grande mudança no país, é fruto de uma nova atitude do Executivo; continuo o Chefe do Governo, ciente de que esta parceria “é transversal em todo o Cabo Verde.
O mesmo discurso foi feito em Figueiral e Espongeiro. A Estrada que liga esta última localidade a Lagoa vai melhorar a circulação das pessoas, promover mais agricultura, economia, e melhoria das condições de acessibilidade, principalmente durante a época pluvial. São 10 Km de estrada em que o Governo investiu mais de 100 mil contos. “Cada escudo aplicado em estradas tem que ter utilidade direta na vida das pessoas”, rematou o PM.
O Chefe do Governo faz-se acompanhar nesta visita a Santo Antão pelos Ministros, José da Silva Gonçalves, Alexandre Monteiro, Gilberto Silva e Eunice Silva.
Para hoje, está marcado o lançamento de mais duas obras emblemáticas no concelho de Porto Novo: as estradas Ribeira da Cruz/Chã de Branquinho e Ribeira da Cruz/ Martiene, e ainda a inauguração da Requalificação da praia balnear de Curraletes, financiada pelo Fundo do Turismo.

PUB

PUB

PUB

To Top