PUB

Sociedade

Coordenação Central e Secretariado da Assembleia Paroquial realizam a 1ª Assembleia na Praia

A Comissão de Coordenação Central da Assembleia Paroquial (CCC) 2019 e o Secretariado da Assembleia Paroquial (SAP) realizam de 19 a 21 de julho a primeira “Assembleia Paroquial” sob o lema “Faça-se em mim, segundo a Vossa Palavra”.
O ato realizado no Centro Paroquial de Nossa Senhora da Graça, na Praia será presidido pelo Cardeal Arlindo Furtado.
Segundo uma nota de imprensa chegada à nossa redação, o objectivo principal deste evento é “discernir e propor um itinerário para a paróquia, para os próximos 3-5 anos, capaz de fomentar a educação da fé, o sentido de pertença e o desafio ao compromisso eclesial”.
Para alcançar este, entre outros objectivos, a Comissão de Coordenação Central realiza um levantamento exaustivo da realidade, em termos demográficos, sociais, culturais, religiosos e económicos cujos dados analisados constituirão “bases importantes” para propostas de pastorais “mais assertivas”.
No âmbito da preparação desta actividade a Assembleia Paroquial realizou primeiramente uma Assembleia de Comunidades nas doze Comunidades existentes na Paróquia de Nossa Senhora da Graça, no passado dia 26 de Maio, para a recolha de subsídios e contribuições para a referida Assembleia Paroquial.

PUB

PUB

PUB

To Top