PUB

Talento

“Xuxú” Monteiro está focada no Voleibol

Jussara “Xuxú” Monteiro, de 20 anos, é uma jovem natural da Praia, que ama Voleibol como ninguém. A jovem talentosa iniciou, há alguns anos, a sua caminhada, com foco para o topo desta modalidade –  dentro e fora do País.

Apesar do Desporto começar a fazer parte da vida de Jussara ainda muito cedo, o gosto pelo Voleibol surgiu aos 12 anos, quando entrou na Selecção do Liceu  “Manuel Lopes” (em Calabaceira, na Praia), onde estudou. “Entrei no Desporto jogando Futebol, desde muito cedo. Na altura, ainda não tinha praticado o Voleibol. Quando experimentei esta modalidade, no 8º ano de escolaridade, não quis mais saber do Futebol”, conta aao  A NAÇÃO,  a jovem, por entre risos.

Uma das maiores experiências de Jussara, enquanto voleibolista, foi adquirida através do Grupo que a acolheu há vários anos: a Escola de Voleibol Amivolley – a que ainda pertence -, destacando-se entre as melhores praticantes.

Com o Amivolley, “Xuxú” já participou em vários campeonatos regionais e ambiciona ir mais longe. “ Além de regionais, sempre sou chamada para representar a minha Escola – e não só! -, nas festas dos municípios, um pouco por toda a Ilha de Santiago. Aos poucos tenho conquistado títulos, que me fazem acreditar que estou no caminho certo”, conta.

Para “Xuxú”, além da força de vontade para alcançar os seus objectivos, é ainda importante pertencer a uma Colectividade que, além do profissionalismo, proporciona um bom convívio. “Além do amor ao Vólei, gosto do Grupo a que pertenço, dos colegas, do treinador e do convívio que temos aqui. Isto incentiva-me a cada dia”,  salienta.

Ser jogadora profissional de Voleibol está entre os maiores sonhos de Jussara. “Tenho vontade de ser uma jogadora profissional e actuar fora de Cabo Verde. Se tiver uma oportunidade, posso provar que representarei bem a modalidade e o meu País”, conclui. “Xuxú”.

PUB

PUB

PUB

To Top