PUB

Economia

Lançamento da 1° plataforma de jogos mobile Africanos criada em Cabo Verde

A empresa cabo-verdiana Bonako Games vai lançar no próximo dia 25 julho, na cidade da Praia, a primeira plataforma de jogos mobile africana, voltada para o mercado africano.
Segundo a empresa,a plataforma – Bonako Games Arena – “BGA” –  é uma inovação que permite a todos os criadores de jogos africanos monitorizarem os seus jogos, entre outras funções.
“O objetivo do BGA para além de oferecer a todos os produtores africanos a possibilidade de eles mesmos monitorizarem a sua produção, (com métodos de pagamento adaptados à realidade africana) e facilitará o surgimento de uma comunidade Africana de jogadores e produtores de jogos digitais.
A BGA, dizem, será uma mistura de loja e de rede social que permitirá criar “A comunidade africana de jogos” ligando developers a ‘Gamers’ na mesma plataforma, e também criar ferramentas únicas para os gamers e interação entre jogos “de uma forma ainda não explorado no mundo dos jogos”.
Bonako Game Arena vai fomentar a criação de um mercado comum de jogos e jogadores, para que os utilizadores possam trocar pontos, comprar e vender activos,etc.
Conforme a mesma fonte, a Bonako Games foi criada com o objetivo de criar e desenvolver jogos que tem como base a “rica” cultura Africana e já produziu e publicou 20 videojogos, incluindo jogos instantâneos / web.
Os criadores de BGA, já desenvolveram vários aplicativos como, MUSKA, PASSAFREE, RTC, entre outros.

PUB

PUB

PUB

To Top