PUB

Cultura

Porto Novo: MCIC vai disponibilizar “financiamento suplementar” para a conclusão do centro de arte e ofícios

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC) vai disponibilizar “um financiamento suplementar” para a conclusão das obras de construção do centro de arte e ofícios no município do Porto Novo, Santo Antão, conforme avançou o edil, Aníbal Fonseca à Inforpress
Conforme a mesma fonte, o MCIC, aquando do lançamento do projecto, tinha disponibilizado dois mil contos, mas, durante uma visita realizada esta segunda-feira, 22, às obras de construção deste centro, Abraão Vicente, comprometeu-se a “ajudar” a concluir e equipar esse espaço.
Fonseca acredita que, com a garantia do MCIC, os artesãos locais vão poder, “em pouco tempo”, ter à sua disposição o centro de artes e ofícios.
Entre outras estruturas, a infraestrutura terá sala de formação, duas oficinas de produção de artesanato e uma loja de exposição e venda dos produtos.
Além do centro de artes e ofícios, o MCIC está a financiar ainda o museu das romarias e a restauração de duas capelas “com valor patrimonial”.
Abraão Vicente informou que, a nível nacional, o seu ministério financia, neste momento, um pacote de projectos à volta de seis milhões de euros (660 mil contos).
C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top