PUB

Desporto

Associação de karaté de Santo Antão e KC Differdange assinam protocolo de cooperação

A Associação de Karaté de Santo Antão e o Karaté Club de Differdange rubricaram na noite de terça-feira (23) um protocolo de cooperação. O acto de assinatura aconteceu no Polivalente David Fortes, em Ribeira Grande, durante uma demonstração de karaté envolvendo atletas de vários pontos da ilha de Santo Antão.
Após o estágio de karaté ministrado pelo atleta, Jordan Neves, no Liceu do Coculi, na segunda-feira, a Associação de Karaté de Santo Antão e o KC Differdange deram seguimento as suas actividades na terça-feira, com uma demonstração pública de karaté.
No final desta actividade a entidade que tutela a modalidade em Santo Antão e o KC Differdange assinaram um protocolo de cooperação. Segundo o representante do KC Differdange, Nelson Neves, trata-se de um grande passo para a dinamização e afirmação do karaté na ilha de Santo Antão.
“Com a assinatura do protocolo, os karatecas de Santo Antão terão a oportunidade de se envolverem em mais estágios da modalidade promovidos pelo KC Differdange. Na prática traremos, sempre que possível, treinadores e atletas para passarem a sua experiência internacional aqui em Santo Antão. Uma outra vertente deste protocolo é a possibilidade de enviarmos equipamentos desportivos para Santo Antão”, diz Nelson Neves.
Para a presidente da Associação de Karaté de Santo Antão, Alcinda Lima, a assinatura do protocolo vem em boa hora, uma vez que a falta de material desportivo é uma condicionante para a modalidade na ilha.
“Há apoios deficientes, a adesão de atletas tem sido um pouco fraca, porque a ilha é pouco dispersa. Temos escolas em Porto Novo, Ribeira das Patas, Ponta de Sol e tínhamos uma a funcionar no Coculi. Mas neste momento não está a funcionar”, diz Alcinda Lima.
O acto de assinatura do protocolo contou com as presenças do Sensei Nelson Lima, bem como do vereador do desporto da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Francisco Dias.

PUB

PUB

PUB

To Top